15/03/15

Olhos aos céus



Decididamente, tenho que arranjar uma máquina fotográfica que seja pequenina e leve para trazer no bolso e registar os momentos sublimes que se me vão pondo à frente e, especialmente acima da cabeça.

É que, nos últimos dias, tenho sido contemplada com visões extraordinárias.
Na semana passada dei comigo parada no centro duma praça da cidade, extasiada, admirando uma cegonha que planava tranquilamente sobre um prédio.
Dois dias depois, ainda na semana passada, foi um pato desgarrado que sobrevoava o mar apressadamente, já de volta para casa, a ver se fugia à chuva que se aproximava.
Ontem e hoje, novamente os patos, esses maravilhosos voadores de pescoço atirado à frente, a cortar o ar. Exibem alegria: voam e grasnam a anunciar que ali vão - é só levantar os olhos do chão, ergue-los aos céus e vê-los passar.

Sinto-me abençoada.


20 comentários:

Olinda Melo disse...


Boa noite, Carmem

Quando vou na rua ocorre-me também essa ideia. Se tivesse uma máquina capturava aquela imagem.Realmente somos abençoados com tanto, tanto que a natureza e os seres que a habita nos oferecem. Pena é que nem sempre reparamos nisso, não é?

Bj

Olinda

Ane disse...

Oi Carmem!Uau,adorei conhecer seu blog.Já andei viajando nos versos que encontrei por aqui.Estou te seguindo.Quanto ao post,estes momentos são como presentes neste dias estressantes que a gente vive,a sorte é ter tempo de pegar a máquina,preparar e registrar o momento único.Um abraço!

Lua Singular disse...

Oi Carmem,

É lindo toda a natureza, eu tenho uma pequenina máquina que cabe no bolso, só que tenho preguiça de sair de casa, só a noite para caminhada.
Beijos no coração
Lua Singular

Boop disse...

Às vezes para além da máquina também me faz falta alguma arte... Mas entendo-te na vontade de aprisionar, conservar, reter, momentos únicos e fugazes.
:)
(Vale-me as vezes a câmara do telemóvel)

AdolfO ReltiH disse...

SIGUE TOMANDO ESAS IMÁGENES Y NOS LAS COMPARTES POR AQUÍ.
ABRAZOS

Luis Filipe Gomes disse...

Também fico com o mesmo sentimento.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

E que benção amiga Carmem,ver esses lindos esvoaçarem suas asas demostrando liberdade absoluta.
bjs amiga e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

manuela barroso disse...

Uma bênção sobretudo bem mais longe do cimento onde a vida chama constantemente e a atração da natureza é irresistível.A beleza está em toda a parte, haja sensibilidade para lê-la. De acordo, Carmen.
Beijinho

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

eu ando sempre com a minha camera fotográfica, nem sempre ficam perfeitas, mas gosto de fotografar...

beijo

:)

Anónimo disse...

A beleza só reflete em quem tem luz nos olhos...

Iluminadas visões, Carmen, Parabéns!

Um abraço.

Gaby Lirie disse...

O céu, os pássaros, asas sempre nos abençoando!

Beijos!

Manuel Veiga disse...

a Primavera é prenhe de prodígios...

beijo

lis disse...

Oi Carmem
E eu também fui abençoada com essa visão.
Vale a pena carregar a maquininha porque o que vemos pelos trajetos são dignos de registrar.
Fico triste quando esqueço a minha, quem sabe um dia me deparo com esses patos maravilhosos por cá também ? rs
Bao partilha,Carmem
um abraço

Louraini Christmann - Lola disse...

Pois é o meu sonho de consumo:
UMA MARAVILHOSA CÂMERA FOTOGRÁFICA.
Não posso comprar agora,
mas enquanto isso,
vou morrendo de vontade
de fotografar as maravilhas
que me rodeias.
Como tu, irmã.

Ana Freire disse...

Também ando sempre com a minha pequena compacta, para todo o lado... leve... e suficientemente grande para voltar a ser encontrada, no buraco negro, que é o universo da minha mala de andar ao ombro...
Contudo, permite-me captar pequenos nadas... sobre os quais, depois gosto de divagar...
Há que aproveitar mesmo, sempre que possível, as visões que atravessam os nossos caminhos...
Elas sempre nos permitem ver, um pouco mais além...
Beijos
Ana

silvioafonso disse...

.

Passei para deixar um beijo,
dizer alô e nada mais.

silvioafonso





.

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Carmem, bom dia!
A natureza é uma beleza mesmo, capturar mesmo que seja na mente é enriquecedora e ninguém pode tirar de nós.
Adoro capturar esses momentos também.
Feliz com você no Misturação.
Grata
Xeros

Clau disse...

Oi Carmem :)
Você é abençoada e privilegiada!
Só pessoas sensíveis e
observadoras param para olhar essas maravilhas da natureza...
Beijos!

Rita Freitas disse...

Nada como a natureza para nos sentirmos abençoados, mas, é preciso sensibilidade para ela o que infelizmente nem toda a gente tem.

beijinhos

Odete Ferreira disse...

Tens mesmo, Carmen. Geralmente ando com a minha para captar paisagens (ou outras singularidades) para ilustrar muitos dos meus escritos.
Esta é belíssima!
BJO :)